Muitas empresas adiaram ao máximo a adoção da tecnologia em suas operações. Entretanto, com as mudanças ocasionadas pela pandemia da COVID-19, levar os negócios para o digital não é mais uma opção. Assim, o “novo normal” exige ações rápidas e é preciso mais do que repensar estratégias e digitalizar rotinas. Por isso, vamos mostrar a você como salvar o seu negócio da crise e garantir receita mesmo em cenários desfavoráveis.

 

O que é transformação digital?

Transformação digital é um tema recorrente em nosso blog e não é à toa. Sabemos da importância vital da modernização tecnológica para as empresas de hoje e de amanhã. Por isso, é fundamental reforçar que transformação digital não é apenas ter um site ou uma conta profissional no Instagram.

Levar esse conceito à realidade dos negócios também significa ter presença on-line, mas vai muito além disso. Dessa forma, podemos dizer que a transformação digital implica usar a tecnologia para:

  • Resolver necessidades e facilitar a vida das pessoas;
  • Ganhar agilidade com processos repetitivos;
  • Conseguir alocar talentos humanos em áreas estratégicas;
  • Extrair o máximo da capacidade produtiva sem desgastar ou comprometer a equipe;
  • Tomar decisões mais acertadas e em menos tempo;
  • Economizar com custos, reduzir prejuízos e evitar novas perdas;
  • Aumentar ganhos e possibilitar o crescimento conjunto.

 

Como a transformação digital vai salvar o seu negócio da crise?

Até o começo da pandemia do coronavírus, as empresas podiam escolher quando investir na modernização tecnológica de suas operações. Entretanto, as que hoje ainda não se mexeram em relação a essa necessidade já estão fechando as portas.

Os impactos econômicos causados pela crise sanitária são inquestionáveis. Porém, há o que ser feito. Portanto, cabe aos empreendedores agir imediatamente e buscar parceiros tecnológicos ágeis para evitar maiores prejuízos em médio e longo prazo.

Apenas com o apoio da tecnologia será possível garantir a continuidade dos negócios. É preciso buscar por rotinas conectadas, processos 100% on-line e canais seguros para comunicação instantânea. O presencial não é mais viável para todos e novas formas de relacionamento com consumidores e colaboradores já estão surgindo. Ou seja: o desafio não é somente implantar sistemas, plataformas e aplicativos na empresa. É necessário revolucionar a maneira como resolvemos problemas, mantemos contato, trabalhamos, vivemos e pensamos.

 

Por onde começar?

Para que você possa levar a transformação digital aos seus negócios, alguns pontos são de extrema importância:

  • Analisar como a empresa opera atualmente;
  • Mapear processos e rotinas;
  • Calcular custos e investimentos;
  • Avaliar os pontos fortes de sua equipe;
  • Identificar gaps e perdas.

Afinal, só é possível traçar novos caminhos e agir com eficiência quando se sabe exatamente onde está.

Duas pessoas conversando sobre estratégias de negócio

Analisar o negócio é crucial para definir estratégias e soluções.

 

Garanta receita mesmo em cenários desfavoráveis

Após fazer uma análise completa do negócio, para continuar vendendo (e lucrando) em qualquer cenário atual ou futuro, você deve:

 

Faça a tecnologia trabalhar para você

Agora é o momento de tangibilizar o que apresentamos até aqui. Vamos, então, apresentar 3 ações para fazer agora mesmo e salvar o seu negócio da crise!

Empreendedor falando ao telefone enquanto toma café

Utilize a tecnologia para assegurar a sua sobrevivência no mercado e tenha tempo para cuidar de questões estratégicas.

3 ações para fazer agora mesmo!

Contatos à distância, presença inabalada

É impossível sobreviver à crise de maneira off-line. Por isso, utilize soluções de videoconferência já existentes ou desenvolva uma plataforma própria.

Se segurança é primordial para o seu negócio (há grandes chances de ser), recomendamos que você opte pela segunda opção. Assim, com uma ferramenta exclusiva e personalizada, você fica blindado contra vazamentos nas videochamadas e exposição de dados sensíveis.

É importante lembrar que a LGPD foi adiada, mas a adequação continua sendo obrigatória. Dessa forma, reforçando a segurança nas chamadas, a sua empresa tem tranquilidade no presente e minimiza riscos futuros. Por isso, não espere os empecilhos aparecerem! Descubra imediatamente como ter a sua própria solução de comunicação on-line.

Automatize tudo

Com a Automação Robótica de Processos, você consegue ganhar agilidade e economizar. A Automação Robótica de Processos (RPA – Robotic Process Automation) consiste em colocar a tecnologia para trabalhar por você. A partir de algoritmos complexos e inteligentes, é possível automatizar processos manuais repetitivos, reduzir custos operacionais e direcionar esforços da equipe. Alguns bons exemplos de aplicação da RPA são:

  • E envio de e-mails;
  • Cadastro de clientes;
  • Geração de relatórios;
  • Agendamento de compromissos;
  • Análise de informações estratégicas;
  • Preenchimento de ocorrências.

Se você precisa garantir o funcionamento do negócio presencialmente ou à distância, com certeza a RPA é uma ótima solução! Na CroSoften, temos especialistas em RPA e podemos fazer uma consultoria completa e sem compromisso para a sua empresa. Basta entrar em contato pelo [email protected] ou falar conosco pelo chat em www.crosoften.com.

Em todos os lugares com máxima qualidade

Ter apenas um canal de vendas é, atualmente, inaceitável e insuficiente. Os clientes querem poder conhecer o produto no app, colocar itens no carrinho pelo site, tirar dúvidas via chat. Tudo isso com total conectividade e integração das etapas.

Conforme as projeções, cada vez mais pessoas vão comprar de suas casas, sem visitar o estabelecimento ou a loja física. Dessa forma, é preciso garantir que elas possam comprar de você de várias maneiras. Assim, soluções multicanais (omnichannel) se provam fator decisivo na sobrevivência dos negócios e uma necessidade para hoje!

A CroSoften pode auxiliar a sua empresa no desenvolvimento ágil de plataformas e aplicativos robustos e de altíssima qualidade. Não deixe o seu negócio morrer! Entre em contato agora e tenha à sua disposição uma consultoria dedicada e exclusiva para atender à sua demanda.

 

Experts em tecnologia e inovação

Nosso time de especialistas está sempre à disposição para encontrar a melhor opção para o seu negócio.

Converse com a equipe de consultores mais próxima.

  • Contato global: +55 0800 591 3121
  • Rio de Janeiro: +55 (21) 3500 8480
  • São Paulo: +55 (11) 4858 5910
  • Minas Gerais: +55 (34) 3211 7299
  • Panamá City: +507 360 3462
  • Santiago: +56 22577 4210

Preencha o formulário em nosso site ou envie um e-mail para: [email protected].

Vamos juntos salvar a sua empresa e alavancar os seus negócios!