Quais os custos reais no desenvolvimento de um aplicativo?

costes

A definição dos custos de um projeto de um aplicativo envolve uma série de fatores como escopo, tempo para desenvolvimento, complexidade, robustez, quantidade de plataformas, tamanho da equipe necessária, dentre outros aspectos.  Vale ressaltar que conforme mencionado no blog anteriormente, a criação de um aplicativo, demanda profissionais capacitados e com perfis diversos, de modo que, a entrega de um serviço de qualidade envolve um valor considerável.

Os custos variam de acordo com a complexidade do projeto

Para transformar uma ideia em uma plataforma, se o projeto é mais simples e não requer uma equipe grande, os valores podem variar entre 20 a 30 mil reais. Alguns projetos mais complexos que exigem tecnologias mais avançadas e uma equipe maior, podem custar milhões. Ou seja, o custo depende das variáveis do projeto, principalmente da complexidade e das tecnologias empregadas.

Existem outros custos além das despesas de produção

Além das despesas de produção, o desenvolvimento de um aplicativo engloba, os custos de manutenção, infraestrutura, e continuidade, estes custos costumam ser flexíveis e escaláveis de acordo com o desenvolvimento do produto, entretanto só podem ser mensurados com exatidão após o enceramento do projeto e análise das métricas de utilização de recursos do sistema.

Antes de investir em um aplicativo/software, é importante levar em consideração que, por envolver tecnologia, esse tipo de projeto implica em investimento constante, já que, após o lançamento a plataforma continuará a evoluir, e de modo que, novas versões serão lançadas para acompanhar as atualizações necessárias.

Quer empreender com um aplicativo? Entre contato com a nossa equipe e  solicite sua proposta!


A CroSoften é uma empresa especializada em engenharia de sistemas e tecnologia, oferece uma série de serviços inovadores como aplicativos móveis, sistemas web e computação em nuvem, além de consultoria completa em tecnologia e marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *