Conheça os perfis dos especialistas para desenvolver um aplicativo

perfis dos especialistas

O processo de criação de um aplicativo é complexo e demanda uma equipe qualificada e que possuam formações relacionadas ao design e desenvolvimento de software. No post sobre a escolha de uma empresa para desenvolver um aplicativo, citamos os profissionais essenciais para o desenvolvimento de uma plataforma.  Além de saber os especialistas que compõem a equipe, é importante conhecer o perfil demandado de cada profissional.

Confira a seguir as competências e habilidades dos principais especialistas:

Gerente de Projeto

Responsável por elaborar e monitorar o cronograma do projeto, repassando as atividades para os membros da equipe.

Líder de Projeto

Profissional central do projeto, responsável por todo o andamento dos trabalhos, é dedicado ao cliente e está sempre à disposição para qualquer questão, faz a ponte entre o cliente e as equipes técnicas.

Líder Técnico / Arquiteto

Responsável por assegurar a viabilidade técnica do projeto, desenhar toda arquitetura técnica e orientar o time de programadores no desenvolvimento do produto.

Analista de Requisitos

Profissional que tem o papel de compreender os aspectos funcionais do negócio do cliente e detalhar por meio de um documento o que precisa ser realizado no projeto.

Analista de Teste

Responsável por executar testes aprofundados garantindo a qualidade do produto final. Cabe a esse especialista verificar se a etapa de codificação cumpriu o que foi solicitado na especificação do Analista de Requisitos e se não existe falhas (bugs) no app.

Designer UI e UX

Responsável por desenvolver a arte visual, design, layout e usabilidade do produto.

Desenvolvedor

Responsável por implementar as estruturas lógicas necessárias para o funcionamento do produto.


A CroSoften é uma empresa especializada em engenharia de sistemas e tecnologia, oferece uma série de serviços inovadores como aplicativos móveis, sistemas web e computação em nuvem, além de consultoria completa em tecnologia e marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *