O Brasil está entre os países cuja população, mais usam aplicativos no mundo. Essa informação está na pesquisa referente ao ano de 2017, realizada pela App Annie, empresa que efetua análises sobre o mercado de aplicativos em dispositivos móveis.
Entre os dados divulgados no estudo vale ressaltar:

Média de aplicativos por usuário

O país com maior número de aplicativos instalados é o Japão com uma média de mais de 100 apps.
A maioria dos brasileiros possuem em média 80 aplicativos instalados no smarthphone, e costumam utilizar por mês apenas 40, maior média de apps usado, assim como na Índia.

Média de tempo de uso de app por dia

No que diz respeito a média de tempo que os usuários passam por dia acessando aplicativos. Coréia do Sul, México, Brasil, Japão e Índia lideram com média superior a 4 horas por dia.

Quantidade de Downloads

O Brasil está entre os principais países em número de downloads de aplicativos no mundo, tanto em aplicativos de iOS quanto de Android.
Ocupando a quarta posição na lista dos cinco mercados que mais consomem aplicativos, o Brasil, está atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos.

Tipo de aplicativos mais usados no Brasil

Os apps de comunicação como WhatsApp e redes sociais são as categorias mais utilizadas, no entanto, foi destacado na pesquisa o crescimento do uso de apps da categoria financeira como bancos por exemplo, que supera a categoria de apps para compras.

Pesquisa anterior

Em entrevista ao programa Manhã Total, nosso CEO Rafael Melo, discorreu sobre os resultados da pesquisa de 2016, e os desdobramentos do crescimento do uso de apps tanto para usuários como para empreendedores.

Confira o vídeo da entrevista e veja sobre essas implicações.