Como otimizar seu aplicativo e obter um bom ranqueamento?

bom ranqueamento

A escolha de um aplicativo é influenciada pelo ranqueamento, assim como acontece com os sites. Ou seja, da mesma forma que os sites que aparecem nas primeiras posições são mais consultados, os aplicativos que aparecem entre as primeiras opções têm mais chances de serem baixados.

 

Para conseguir um bom ranqueamento de app, existem duas técnicas utilizadas: SEO para aplicativos e ASO

 

SEO

SEO(Search Engine Optimization) para aplicativos é um método adotado para que o app seja procurado pelo usuário por meio de palavras-chave otimizadas, oferecendo mais rentabilidade ao empreendimento. O SEO permite que o usuário busque o que lhe interessa e identifique seu aplicativo facilmente na lista.

 

ASO

O ASO por sua vez (App Store Optimization), é o termo empregado para a otimização de resultados de busca para lojas de aplicativos como a apple store e a play store, de modo que, por meio dessa técnica é possível maximizar a exposição e visibilidade do seu aplicativo, ou seja, as chances dos usuários encontrarem o aplicativo aumentam.

 

Basicamente, a função do SEO e do ASO são semelhantes, a principal diferença é que o SEO atua apenas durante o processo de busca do app, já o ASO verifica se o cliente entrou na sua página, efetuou o download e continua utilizando o app.

Além da otimização por meio de palavras-chaves, é possível obter resultados por meio do nome do app, descrição, descrição curta, categoria do app, ícone, screenshots e vídeo.

Ainda existem fatores externos que interferem na busca por aplicativos: instalações, volume e velocidade de instalações, avaliações, comentários e menções. Apesar de serem fatores externos, eles recebem certa influência dos fatores de otimização mencionados anteriormente.


A CroSoften é uma empresa especializada em engenharia de sistemas e tecnologia, oferece uma série de serviços inovadores como aplicativos móveis, sistemas web e computação em nuvem, além de consultoria completa em tecnologia e marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *