A Crosoften transforma as pessoas sem experiência, em especialistas. Sem dúvida, é um grande desafio para a empresa e os novos profissionais.

É comum ouvir dos candidatos que procuram o primeiro emprego, relatarem que não conseguem um emprego por não ter experiência. Portanto, essa dificuldade é reflexo da resistência que muitos empregadores têm de contratar.

Em muitos casos, a demanda supera a oferta. Nesse sentido, o que todo gestor quer saber é: como atrair novos profissionais?

Neste sentido, a Crosoften realizou uma pesquisa no mercado. Que percebeu a dificuldade das pessoas que não possuem experiências profissionais, em conseguirem um emprego.

Então, a Crosoften desenvolveu um projeto, para inserir essas pessoas. Isto é, contratar e treinar elas, para o desenvolvimento de softwares e aplicativos.

Por isso, quando a Crosoften disponibiliza vagas de trabalho. Além de publicar nas redes sociais ou em sites específicos de emprego.

A divulgação também é feita, em institutos como o jovem aprendiz por exemplo.

Porque, além da colocação no mercado, estes novos profissionais, ganham bagagem e outras habilidades.

Entre elas: aprender como desenvolver uma aplicação, estudar um idioma novo. Como também, ter a experiência de participar das reuniões das empresas e Startups.

 

A Crosoften transforma as pessoas sem experiência, em especialistas

Essa estratégia, aliás, é integrar as pessoas, no mundo da tecnologia. Onde elas têm a oportunidade de aprender sobre o mercado, os produtos digitais que a Crosoften desenvolve.

Com o mundo cada vez mais tecnológico, não é raro os profissionais se atualizarem com mais frequência. Portanto, em um mercado digital, os profissionais precisam se inovar.

Diferente de tudo o que está no mercado, a CroSoften, é uma empresa que valoriza o potencial de novos profissionais. Que migram para o desenvolvimento tecnológico.

Claro, que existem vagas em que a experiência profissional relacionada é, de fato, imprescindível ter requisitos. Porém, nem sempre a falta de experiência profissional, é uma barreira na conquista do primeiro emprego.

Muitas empresas preferem jovens, que nunca trabalharam. Isso oferece, para a companhia, vantagens como a oportunidade de moldá-los de acordo com o perfil da vaga.

Para quem ainda está no Ensino Médio, o ideal são as oportunidades de Jovem Aprendiz. Depois da faculdade, no entanto, procure por vagas de analist. Que costumam ser destinadas a quem é recém-formado.

 

A Crosoften estimula o profissional aos estudos

A Crosoften ao contratar os candidatos ao primeiro emprego, a empresa estimula a continuidade dos estudos deles. Isso porque, a depender da modalidade de contratação, é pré-requisito ter ensino fundamental, médio ou superior.

Outra possibilidade da contratação, é estimular os candidatos a se aprimorar tecnicamente. Assim, conseguir se destacar dentro da empresa.

Por exemplo, uma pessoa que tem desenvoltura da fala, se dá no atendimento ao cliente. Já alguém mais tímido, com o traço mais metódico, se destaca na organização de processos e fluxos da empresa.

É imprescindível que se olhe também para a trajetória da pessoa. Que se queira saber o que formou sua personalidade, quais as experiências da vida cotidiana lhe trouxe. Assim, é assertiva a escolha de alguém que, tenha fit cultural com a Crosoften.

Contratar profissionais sem experiência traz desafios, para a empresa e para os colaboradores. Contudo, essas questões são trabalhadas, para contribuírem para o desenvolvimento e o engajamento de todos.

 

A Crosoften transforma as pessoas sem experiência em especialistas

Durante o desenvolvimento, a Crosoften possui um responsável, que conduz o processo de aprendizagem. Isto é, ele treina as pessoas, para se tornarem profissionais de ponta.

Uma vez que será necessária muita atenção, além da solidariedade para entender todas as dificuldades, que surgirem pelo caminho.

Além disso, o jovem tem a oportunidade de lapidar as suas habilidades em uma atmosfera amigável. Assim, a vivência do dia a dia e com o aprendizado dos erros.

 

Da oportunidade para os novos talentos, aos benefícios

A CroSoften possui um extenso pacote de benefícios corporativos, destacando-se na inovação dos processos e das operações.

A lista com mais de trinta ações, que coloca a empresa como a primeira da América Latina. A oferecer um pacote robusto e que faz parte da estratégia de negócio nos últimos anos.

A Crosoften transforma as pessoas sem experiência, em especialistas. Mais uma vez, a empreiteira de projetos digitais, reforça a sua preocupação de treinar os novos profissionais. Mas também, o fator humano que estimula o crescimento dos colaboradores e parceiros.

Os benefícios, portanto, vão desde assistência médica, odontológica e farmácia. Até Gympass, curso de inglês, bolsas de estudos e auxílio-entretenimento.

Agora conheça alguns desses benefícios:

A Crosoften possui 34 benefícios disponíveis para o colaborador

Os pacotes que atende às necessidades dos diferentes perfis

O plano de carreira e os benefícios foram estruturados, levando em consideração os vários perfis e necessidades dos profissionais. Que consideram as atividades físicas, a saúde, o lazer, o reconhecimento e o desenvolvimento de habilidades intelectuais e técnicas.

A qualidade de vida e bem-estar

Um dos pontos de destaque da empresa, é garantir a qualidade de vida dos talentos.

Assim, o pacote abrange ações voltadas ao cuidado da saúde mental e física. Como também, no desenvolvimento intelectual, na capacitação profissional, no incentivo à cultura, à diversão e a várias outras frentes.

A flexibilidade e agilidade

Dentre os benefícios sugeridos, estão também home office e horários flexíveis. Com descansos programados a fim de garantir a descompressão das atividades.

Além da estruturação do plano de carreiras, outras iniciativas já foram colocadas em prática. Isto é, consolidar a cultura organizacional da Crosoften.

A tecnologia dentro e fora da empresa

A Crosoften transforma as pessoas sem experiência, em especialistas. Consequentemente, fortalece uma cultura centrada, para desbloquear o potencial humano. Contemplando plataformas de serviços inovadores nas áreas de educação, entretenimento e capacitação profissional.

Dessa forma, a CroSoften leva o conceito de future enterprise a todos os lugares em que atua. Assim, assegurando que a transformação digital, faça parte da empresa e da vida de quem se relaciona com os seus profissionais.

O planejamento e a organização

Oferecer recompensas financeiras é prática comum de recursos humanos. Pensando nisso, a empresa elencou os benefícios que, além de reconhecer trabalhos de qualidade, ensinam sobre finanças e organização.

Outros atrativos estão ligados à mobilidade, a família e a vida pessoal dos colaboradores. 

A estratégia de crescimento

Uma das frases que faz parte das conversas internas é: “vamos juntos!”. Mais do que motivar a equipe, ela carrega o mindset da empresa. Que possibilita o crescimento das pessoas e dos negócios que são realizados aqui.

Crescer juntos para crescer mais e melhor é o que move as relações e rotinas da CroSoften.

 

Treinar habilidades e com benefícios que incentivam

Existem muitos motivos para a Crosoften, acreditar que a contratação de pessoas sem experiência é um bom negócio. Além disso, a energia, a vontade de aprender, talvez sejam as mais importantes.

A maioria deles valoriza a oportunidade, se dedicando para aprender e se mostrar disponível para o que a empresa necessitar.

A Crosoften transforma as pessoas sem experiência, em especialistas. Portanto, com valores alinhados, estes profissionais acreditam na empresa, na missão e na visão da organização.

Trabalhe com a gente. Preencha este formulário e vamos juntos!