Chat with us, powered by LiveChat

Desenvolvimento de aplicativos Android

Profissionais da CroSoften trabalhando no desenvolvimento de aplicativos Android

Neste texto, vamos falar sobre o desenvolvimento de aplicativos Android. Mas, antes de começar, queremos fazer uma pergunta: qual é o sistema operacional (OS) do seu celular? Se você respondeu Android, saiba que faz parte dos mais 75% de smartphones com esse OS no mundo.

Gráfico da StatCounter mostrando o número de dispositivos que utilizam os diferentes sistemas operacionais disponíveis em outubro de 2019.

No gráfico, é possível ver a enorme diferença entre o número de dispositivos com sistema Android e outros sistemas operacionais.

 

Por causa dessa crescente preferência mundial, a demanda por apps para Android não para de aumentar. Afinal, são mais de 2,5 bilhões de usuários e infinitas possibilidades.

Mas, antes de falarmos sobre o desenvolvimento de aplicativos para Android, precisamos explicar o que é esse sistema.

 

O que é Android?

O Android é um sistema operacional baseado em Linux, criado por um grupo de desenvolvedores de várias empresas. Atualmente, ele pertence ao Google, porém, como o seu código é open source, todos podem criar soluções para o sistema. O fato de ter código aberto cria muitas oportunidades na área de tecnologia, entretanto não é por isso que qualquer um consegue criar um app. São muitas as competências técnicas e sociais necessárias para um desenvolvedor mobile, mas isso é assunto para outro post…

 

Aplicativos Android nativos ou híbridos

Os aplicativos Android podem ser nativos ou híbridos. Isso significa eles podem ser feitos em linguagem exclusiva para o sistema ou ter também características de web app.

Web apps são, na verdade, sites que se comportam como aplicativos. Eles não são baixados para os smartphones e funcionam diretamente no navegador do celular.

Cada um deles tem recursos e finalidades diferentes. Entretanto, os dois apresentam vantagens que podem ser exploradas conforme as necessidades de quem demandou o desenvolvimento.

 

Como é feito o desenvolvimento de aplicativos Android

Basicamente, qualquer aplicativo passa por várias etapas e equipes até ser disponibilizado para download ou acesso. Algumas delas são:

  • Design da interface;
  • Prototipação;
  • Desenvolvimento front-end;
  • Desenvolvimento back-end;
  • Integração;
  • Testes.

Independentemente de quantas ou de quais são as fases do desenvolvimento, o objetivo deve ser sempre o mesmo. É preciso entregar apps funcionais, que proporcionem experiências agradáveis e satisfatórias para o usuário e atendam às regras do negócio.

 

Desenvolvimento de aplicativos Android na CroSoften

Profissionais da CroSoften trabalhando no desenvolvimento de aplicativos Android

Luis Eduardo, Luis Gustavo e Gustavo de Jesus fazem parte da equipe de desenvolvimento de aplicativos Android da CroSoften.

 

Na CroSoften, são profissionais como Gustavo, Luis Eduardo e Luis Gustavo – integrantes da equipe de desenvolvedores –, que dão vida aos aplicativos Android. Para tal, eles utilizam vários métodos, padrões e arquiteturas, como:

  • MVP e Injeção de Dependência;
  • Model View ViewModel (MVVM);
  • Material Design;
  • Integração com API REST;
  • Android Jetpack.

Mas nem só de ferramentas se faz uma solução de qualidade: é preciso colocar o fator humano como prioridade. Assim, temos orgulho em dizer que o foco na experiência do usuário faz parte do mindset e do trabalho de todas as nossas equipes.

 

Experts em desenvolvimento de aplicativos Android

Ficou interessado e quer saber mais sobre as vantagens de um app para a sua empresa? Nós temos a solução!

Somos experts em aplicativos Android e iOS e estamos à disposição para encontrar a melhor opção para o seu negócio.

 

Nós podemos desenvolver o aplicativo que vai mudar a história da sua empresa!
Agendar horário

Vamos conversar!

Somos especialistas em tecnologia e inovação para todos os segmentos.


A CroSoften é uma empresa especializada em engenharia de sistemas e tecnologia, oferece uma série de serviços inovadores como aplicativos móveis, sistemas web e computação em nuvem, além de consultoria completa em tecnologia e marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *