Nova Função no Instagram- Compartilhamento de Stories

O Instagram lançou essa semana um recurso que permite compartilhar fotos e vídeos no Stories
Como funciona o recurso?
A nova funcionalidade oferece ao usuário a opção de adicionar uma foto ou vídeo ao seu stories sempre que um seguidor marcá-lo em uma publicação.novidades do Instagram
Além disso, o recurso permite editar a imagem ou vídeo com emotions e textos antes de compartilhar, e ao postar aparecerá o nome do usuário que publicou originalmente o stories. O recurso já está disponível para Android e IOS.

Facebook- Streaming de Games

O facebook lançou hoje, o facebook gaming ou “fb.gg.”, serviço de streaming de games a rede social. Com essa versão a plataforma irá concorrer com o Twitch (da Amazon) e Youtube Gaming.
A versão teste do fb.gg visa atrair principalmente o público jovem cujo o interesse está em baixa.
Com design similar aos concorrentes, o serviço oferece uma seção gamer que reúne as transmissões em alta, além disso, abaixo das transmissões aparecem as categorias de conteúdo separadas pelos jogadores mais populares. A versão ainda conta com uma área direcionada somente para os streamers de destaque, que podem ser adicionados à lista de favoritos do gammer, e também oferece a opção de assistir conteúdos com base no que seus amigos acompanham.

Facebook Stars

Além do Facebook Gaming, a plataforma lançou o Facebook Stars, serviço voltado para monetização dos canais de Gamers. Para se tornar um parceiro da plataforma, o jogador precisa cumprir dois requisitos: possuir pelo menos 100 seguidores e ter no mínimo 4 horas de transmissões online nos últimos 14 dias.
O Facebook Stars permite que os espectadores façam doações para dar suporte aos streamers e desbloqueiem benefícios e conteúdos virtuais exclusivos, como chats privados, emoticons, além de permitir o envio de reações e mensagens para os criadores de conteúdo.
Até o momento, o facebook está apenas convidando gammers influentes para a plataforma, o lançamento oficial da plataforma será nesse domingo, dia 10.

Google-Ferramenta de busca para a Copa

Nesta terça- feira (07), o Google anunciou na conferência anual Google for Brasil, algumas novidades, entre elas, o aperfeiçoamento dos mecanismos de busca sobre a Copa do Mundo.
Ao buscar pelo assunto, notícias, estatísticas e programações dos eventos esportivos já estavam disponíveis. Agora, com a atualização, será possível ver fotos, comentários e os principais lances das partidas, em tempo real. Outra novidade é a interação com jogadores, por meio de vídeos dos mesmos respondendo a perguntas enviadas pelos fãs.
Em parceria com a FIFA e várias emissoras de TV, a Google também vai deixar diretamente nas buscas, vídeos com as melhores jogadas logo após o término das partidas.
Outra atualização do Google para a copa será no Google Maps, a plataforma vai apresentar listas de locais para assistir aos jogos da copa em 13 cidades da América Latina.