Após a definição da equipe ou empresa que irá desenvolver o aplicativo, existem alguns passos a seguir quando se utiliza uma metodologia ágil e objetiva direcionada para a criação de um aplicativo profissional.
1°Passo-Levantamento e Prototipação
O primeiro passo é estabelecer o detalhamento dos requisitos de cada iteração (atividades de desenvolvimento da plataforma que levam à versão de lançamento do app) por meio da construção de “protótipos visuais não funcionais”, ao realizar este procedimento, espera-se assegurar assertividade no atendimento das expectativas e minimizar os riscos de retrabalho no projeto.
2° Passo- Definições de Design
Após a aprovação dos protótipos pelo cliente, é possível dar início a criação do design, layout, user interface e user experience, nesta etapa é desenvolvida a “interface visual não funcional” do produto.
3° Passo-Desenvolvimento
Com a definição do design e layouts a equipe passa para a fase do desenvolvimento do “produto funcional”, ou seja, começa a elaboração da versão que será testada e posteriormente lançada para os usuários.
4º Passo-Testes e Homologação
Com a conclusão do “produto funcional” o cliente está apto para realizar os testes e a homologação final, por se tratar primeiro de uma versão teste, nesta etapa é muito comum o cumprimento de ajustes e aprimoramentos até chegar à versão estável do produto.
Acompanhe o nosso blog e fique atento as próximas etapas da criação de um aplicativo!