O rendimento da equipe caiu com a adoção do trabalho remoto? Reverta esse quadro por meio de técnicas comprovadas e ferramentas eficientes! Neste post, trouxemos 4 dicas para aumentar a produtividade em home office. Assim, você garante um bom desempenho sempre – para você e para os seus colaboradores.

Na primeira imagem que ilustra o post com 44 dicas para aumentar a produtividade em home office, vemos uma jovem designer, trabalhando em seu computador, em casa
 

4 dicas para aumentar a produtividade em home office

Confira as nossas dicas para melhorar o rendimento e a organização no trabalho:

 

Na segunda foto que ilustra o post, vemos uma pessoa digitando em seu laptop enquanto participa de uma videoconferência com uma mulher.

Dailies

Mesmo para empresas que não utilizam o SCRUM, realizar conversas diárias com as equipes é uma ótima forma de manter a produtividade e cumprir os prazos. As dailies são conversas de alinhamento, em que cada participante reporta o status de suas tarefas e os impeditivos para continuar (caso existam). Assim, você garante transparência na comunicação e pode agir rapidamente para corrigir possíveis empecilhos.

Pomodoro

Essa técnica consiste em períodos de foco intercalados com pausas. São 25 minutos de concentração total e 5 minutos de intervalo ao fim de cada bloco. Para colocar em prática, você deve listar as atividades do dia e utilizar um timer para marcar o tempo. Existem aplicativos e extensões para o navegador que simplificam o acompanhamento. Uma pesquisa rápida por “pomodoro” na loja de apps do seu smartphone ou de extensões do browser retornará várias opções para a sua escolha.

Videochamadas

Manter a proximidade com os colegas pode ser desafiador, mas as ferramentas de videochamada vêm para facilitar esse contato. Fazer “calls” frequentes é um jeito de resolver assuntos rapidamente e garantir que todos estejam empenhados em realizar suas atividades, onde quer que estejam..

Tracking

Para quem preza por autonomia na equipe, existem aplicativos e plataformas que permitem registrar e acompanhar o andamento das tarefas em tempo real. Na hora de escolher, lembre-se de avaliar se a ferramenta é intuitiva e se permite a criação de relatórios, que podem servir de base para orientar estratégias e medir resultados.

 

Experts em trabalho remoto

Na CroSoften, já trabalhávamos remotamente quando home office era novidade no Brasil e fomos pioneiros nesse assunto. Assim, mais do que tendências, atendimento hiperconectado e desenvolvimento remoto são parte de nossa rotina. Todos os nossos colaboradores têm experiência com formatos de trabalho não-convencionais e utilizam a tecnologia para transpor barreiras físicas.

Em nosso dia a dia, utilizamos várias ferramentas para garantir a produtividade da equipe. Dentre elas, estão as dicas acima, metodologias ágeis, infraestrutura de alta performance e soluções personalizadas. Passamos anos estudando e testando técnicas que se adequassem melhor ao negócio e, assim, adquirimos experiência única no mercado.

 

Por isso, além das sugestões deste texto, recomendamos o desenvolvimento de soluções de gestão customizadas e exclusivas. Através delas, é possível integrar todas as funcionalidades de que falamos anteriormente e muitas outras. Assim, você consegue otimizar ainda mais a operação e garantir a alta qualidade do trabalho realizado pelos colaboradores.

Conte com a gente para criar o seu aplicativo, plataforma ou sistema de gestão próprio e alinhados às suas necessidades!

Converse com a equipe de consultores mais próxima de você.

  • Contato global: +55 0800 591 3121
  • Rio de Janeiro: +55 (21) 3500 8480
  • São Paulo: +55 (11) 4858 5910
  • Minas Gerais: +55 (34) 3211 7299
  • Panamá City: +507 360 3462
  • Santiago: +56 22577 4210

Preencha o formulário em nosso site ou envie um e-mail para: [email protected].

Vamos juntos mudar a história da sua empresa!