Os cuidados com a saúde e bem-estar são prioritários para qualquer pessoa que visa uma melhor qualidade de vida.
Hábitos como praticar atividades físicas, ter uma boa alimentação, realizar exames periodicamente, entre outros, são práticas tomadas por pessoas saudáveis.  Além desses procedimentos, outro grande aliado para os cuidados com a saúde são os aplicativos. Divididas em cerca de 25 categorias, as plataformas voltadas para o bem-estar e saúde podem contribuir de várias formas. Confira abaixo algumas categorias:

Alimentação e nutrição

Nessa categoria é possível encontrar apps que oferecem: receitas saudáveis e controle de dieta por exemplo.

Atividades Físicas

Existem vários aplicativos que ajudam na prática de exercícios físicos. Desde plataformas direcionadas para treinos, como corridas, musculação, abdominais, até apps destinados a atividades como caminhada e Yoga.

Doenças crônicas

Algumas doenças crônicas como dor de cabeça, pressão alta e diabetes, podem ser acompanhadas por meio de aplicativos, que auxiliam na parte da medicação e até no relato dos sintomas, possibilitando melhores diagnósticos e tratamentos.

Nosso CEO Rafael Melo, em entrevista ao programa Manhã Total, relatou a respeito dos aplicativos da área da saúde. Confira o vídeo com mais detalhes como alguns exemplos de apps muito úteis para quem deseja reforçar os cuidados com bem-estar e saúde.