Conheça o LIT- Plataforma Onlearning da Saint Paul desenvolvida em parceria com a Crosoften Tecnologia e Inovação

onlearning

Tecnologia aplicada à educação

À medida que a tecnologia evolui, observa – se o impacto delas em várias áreas, entre elas a educação.

A utilização de vídeos, aulas EAD, softwares, entre outros, são exemplos de como a tecnologia proporciona aos estudantes experiências mais dinâmicas e interativas.  Além disso, as inovações tecnológicas também estão modificando a metodologia de aprendizado.

Educação Disruptiva

Nesse sentido, algumas instituições adotaram uma linha de educação disruptiva, que rompem com os padrões estabelecidos, oferecendo aos estudantes uma experiência mais destinada ao estilo de aprendizado de cada um. Dentre elas está a Saint Paul, escola de Negócios renomada, que lançou o LIT, uma plataforma precursora que possibilita que o aluno aprenda de forma fluida, com temas e formatos estruturados de acordo com o perfil do usuário.

A plataforma de conteúdo digital sob demanda, que funciona por assinatura, tem acesso por meio de aplicativo para smartphone, tablet ou desktop e conta com o Paul, primeiro tutor do mundo desenvolvido com a tecnologia de inteligência artificial IBM Watson para personalizar o método de aprendizagem e ensinar conteúdo de negócios.

 

 

O LIT fundamenta-se no lifelong  learning,  que consiste no modo de aprendizado ao longo da vida, de forma que o usuário tem acesso  a uma vasta oferta de conteúdo: 1,5 mil exercícios, estudos de caso, mais de 20 mil horas de materiais, além de uma biblioteca digital com mais de 7 mil livros,  além de dez cursos de MBA  iguais aos oferecidos na modalidade presencial  com materiais em texto, vídeo, podcasts e gráficos.

Desenvolvimento da plataforma LIT pela Crosoften Tecnologia e Inovação

Para colocar esse projeto em prática, a Saint Paul contou com a equipe da Crosoften, formada por mais de 20 especialistas somente neste projeto, incluindo designers, arquitetos de software, desenvolvedores e analistas. A equipe foi liderada pelo engenheiro de software e CEO da empresa, Rafael Melo em parceria com Marcos Sanchez, Diretor de T.I da Saint Paul. A CroSoften deu todo suporte no desenvolvimento do software com recursos de e-learning, vídeos e biblioteca, além de colaborar na criação do tutor Paul, em parceria com a IBM.

Nosso CEO relatou como tem sido o desenvolvimento desta plataforma: “Este projeto tem sido incrível. A partir do momento que começamos a parceria com a Saint Paul, iniciamos toda a etapa de implementação, alinhamento com o conceito, aperfeiçoamento das ideias e desenvolvimento com incremento de funcionalidades e foco na usabilidade do usuário final, que demanda uma experiência prática, simples e que atende seus objetivos”.

Rafael Melo, ainda ressalta que a prioridade central para a realização da plataforma, foi levar em consideração o cliente final, de modo que para usar o LIT não é necessário domínio de tecnologia. Com acessibilidade e telas simples, contando ainda com o uso de inteligência artificial para dar suporte aos estudantes de acordo com o perfil e objetivos de cada um, assim se baseia o aplicativo.

 


A CroSoften é uma empresa especializada em engenharia de sistemas e tecnologia, oferece uma série de serviços inovadores como aplicativos móveis, sistemas web e computação em nuvem, além de consultoria completa em tecnologia e marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *