Aqui no Brasil os aplicativos ainda não são explorados como deveriam. Estamos na primeira infância, conhecendo e aprendendo todas as funções que um app pode obter para auxiliar no desenvolvimento das empresas.

Mas a maioria das empresas não possuem aplicativos e quando possuem não sabem utilizá-las da maneira correta para alavancar as vendas.

Utilizar essas ferramentas para fortalecer a venda pode ser um diferencial para o crescimento da empresa, aumentando a competitividade do mercado.

Os aplicativos podem ser usados como captura de leads, montando um banco de dados dos consumidores que se interessaram em adquirir seu produto.

Além disso é uma ótima ferramenta de comunicação, onde as empresas podem compartilhar informações sobre seu produto/serviço ou informações que seus consumidores podem se interessar.

 

Mobilidade corporativa 

A mobilidade corporativa proporciona um melhor desempenho de seus colaboradores, sendo fundamental para o crescimento da empresa moderna, possibilitando seus consumidores de adquirir seu produto/serviço em qualquer lugar.

Quando as empresas possuem acesso a mobilidade, conseguem ganhar um espaço maior no mercado, pois aumenta a eficiência dos seus serviços. Com isso, a empresa terá agilidade na execução das tarefas e acesso rápido as informações de análises dos consumidores.

Além disso, o consumidor não necessita de ter contato físico ao realizar uma compra, que é uma vantagem em tempos de pandemia.

É possível obter acesso a equipe de vendas em tempo real. A partir do momento em que a venda é registrada, o aplicativo prevê as negociações e influencia o cliente a comprar o produto desejado. Assim, a empresa verifica o tráfego gerado no aplicativo e quantos consumidores foram revertidos para compra.

Com esses dados os vendedores conseguem ter acesso de quais produtos devem fazer parte das promoções oferecidas pelo aplicativo, que será vantagem tanto para empresa, quanto para o consumidor final.

 

Análises eficientes

A coleta de dados dos consumidores é essencial para a empresa, onde o próprio consumidor preenche seu cadastro ao realizar uma compra e o sistema se encarrega de arquivar os dados, tornando mais prático para uma futura análise.

Assim as empresas conseguem inserir dados das reuniões e negociação em tempo real. Sem essa ferramenta os funcionários têm trabalho duplicado, sendo mais difícil analisar seus consumidores de maneira eficaz e prática.

Possuindo praticidade no histórico do consumidor, tanto dos produtos, quanto em compras realizadas. Este histórico de venda fica registrado no sistema, caso necessite de alguma negociação e o de compra é atualizado constantemente, facilitando para que o vendedor saiba o que ainda tem no estoque.

Uma vantagem para o consumidor é o acompanhamento do processo de entrega e transporte, com o aplicativo para acompanhar o local onde se encontra seu produto e em quanto tempo ele chegará ao destino.

Com o acompanhamento em tempo real dos dados no sistema, se torna mais prático e eficaz as análises das métricas realizadas, facilitando a tomada de decisão ao elaborar estratégias com poderosa.

 

As empresas que possuem um aplicativo se sobressaem com as demais, devido a rapidez da compra com a automatização dos processos, economia de tempo de poder comprar em qualquer hora e lugar, muitas vezes oferecem promoções melhores do que em outros canais de distribuição. Com isso elas otimizam processos, melhoram resultados e ganham grande imagem no mercado.

 

Quer fazer parte das empresas que estão à frente? Fale com nossa equipe e solicite um orçamento. 

  • Contato global: +55 0800 591 3121
  • Rio de Janeiro: +55 (21) 3500 8480
  • São Paulo: +55 (11) 4858 5910
  • Minas Gerais: +55 (34) 3211 7299
  • Panamá City: +507 360 3462
  • Santiago: +56 22577 4210

Preencha o formulário em nosso site ou envie um e-mail para: [email protected].