Case iAche – portal e aplicativo para contratação de prestadores de serviço

aplicativo para contratação de prestadores de serviço

A busca e oferta por prestação de serviços pode ser trabalhosa. Muitas vezes é preciso pedir por indicação de algum amigo ou conhecido, e às vezes o prestador não tem disponibilidade para fazer o serviço. Em outros casos, os valores estão acima do padrão do serviço.

Com o propósito de promover a interação entre prestadores de serviços e clientes, de forma ágil, simples e segura, a iAche requisitou a Crosoften a criação de um portal e também de um aplicativo.

Desenvolvimento do Portal e Aplicativo

As estruturações do site e aplicativo da iAche foram realizadas por 9 profissionais, dentre eles, arquiteto de softwares, designers, líder técnico, desenvolvedores, sendo liderados pela Gestora de Projetos Brendha Vivas.

As principais tecnologias empregadas no projeto foram:Angular 4(framework javascript utilizado no desenvolvimento do front-end da aplicação), Node JS para o back end, Mongo DB para o banco de dados. Além disso, o aplicativo foi desenvolvido de forma híbrida.

Principais funções do aplicativo

A plataforma possibilita para os prestadores de serviço colocar as atividades que oferecem, quais bairros podem atender, estabelecer preços para seus serviços, dentre outros.

O cliente por sua vez, pode solicitar um orçamento, para depois escolher qual é a melhor proposta. Além disso, é possível conceituar o profissional que prestou serviço.

Por meio da plataforma é possível conferir todos os produtos por categoria ou por catálogo completo, escolher os produtos e ver detalhes como especificações técnicas, comprar, escolher as opções de pagamento, acompanhar os pedidos, marcar produtos favoritos, solicitação de devolução de mercadoria, entre outros.


A CroSoften é uma empresa especializada em engenharia de sistemas e tecnologia, oferece uma série de serviços inovadores como aplicativos móveis, sistemas web e computação em nuvem, além de consultoria completa em tecnologia e marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *