Aplicativos Móveis são Aliados da Saúde e Bem estar

O uso da tecnologia, dos smartphones e dos aplicativos veio para ficar na área da saúde.
A influência da tecnologia em vários aspectos da nossa vida chegou para alojar-se. Não é de hoje que ficamos por horas atraídos por um smartphone, ou mesmo a necessidade de um software para cumprir tarefas rotineiras.
Nos cuidados com a sua saúde, a situação tem se tornado similar. Como controlar a ingestão de calorias diária, medir a pressão e os batimentos cardíacos, receber instruções sobre a prática de exercícios, e até prever cenários de epidemia de doenças infectocontagiosas.
Um bom exemplo é o FotoSkin, gratuito e desenvolvido na Espanha. Auxilia na prevenção do câncer de pele, divulgando informações sobre pintas ou manchas suspeitas que possam aparecer no corpo. Além disso, o sistema ajuda na identificação desse tipo de mancha por meio de fotos da pele do usuário, para que ele possa posteriormente procurar o dermatologista.
Tais inovações podem hoje se tornar realidade com a chamada telemedicina, um ramo da medicina que abrange as áreas de tecnologia da informação  e da comunicação. Ela procura oferecer plataformas de acessibilidade a serviços de saúde de modo a superar barreiras geográficas. É o compartilhamento de conhecimento de qualidade usado diretamente para a manutenção de vidas humanas.
Desenvolvimento de Aplicativos voltados para saúde
A CroSoften focando sempre na transparência, e sabendo da importância para que não confundam o poder da informação desses aplicativos com o papel do profissional da saúde. Sendo preciso observar as referências que os aplicativos trazem, se são baseados em estudos ou desenvolvidos por instituições confiáveis. Quer saber mais? Clique AQUI e conheça sobre aplicativos que ajudam a cuidar da saúde.
FONTE: http://www.ictq.com.br/varejo-farmaceutico/320-os-aplicativos-da-saude.