Agronegócio se une a tecnologia para reduzir impacto no meio ambiente

Os gigantes do agronegócio perceberam que a tecnologia permite alcançar altos níveis de produção sem causar devastação ambiental e desequilíbrio ecológico nas áreas produtivas.

O agronegócio brasileiro se tornou um grande fornecedor de alimentos para o mundo. No entanto, está em risco por conta de práticas pouco sustentáveis que prejudicam o meio ambiente.

Afinal, com os efeitos das mudanças climáticas, o mercado internacional e os consumidores brasileiros estão cada vez mais exigentes quanto à sustentabilidade ambiental das empresas.

Os gigantes do agronegócio perceberam que a tecnologia permite alcançar altos níveis de produção sem causar devastação ambiental e desequilíbrio ecológico nas áreas produtivas. 

Como resultado positivo, agora estão investindo em ferramentas tecnológicas para que seus produtos promovam o desenvolvimento econômico garantindo a preservação da natureza.

 

Blockchain para preservação

As empresas que utilizam a tecnologia blockchain já estão um passo à frente, ampliando a inspeção da sua cadeia produtiva, acompanhando também as atividades dos abastecedores dos fornecedores.

Do mesmo modo, podem usar a ferramenta tecnológica para a descentralização de informações como medida para registrar dados com segurança e confiabilidade.

Nesse sentido, para ajudar outras empresas do ramo, compartilham a ferramenta de monitoramento com instituições financeiras, pecuaristas e outras empresas interessadas que desejarem adotar critérios socioambientais.

 

Tecnologia para redução da emissão de carbono

O Syngenta Group investiu US$ 2 bilhões em agricultura sustentável até 2025. Os recursos serão aplicados em ações contra a mudança climática, na recuperação da agricultura, dos efeitos econômicos e sociais causados pelas restrições da covid-19.

A companhia quer lançar duas tecnologias disruptivas a cada ano, para reduzir a emissão de carbono de suas operações em 50% até 2030.

Visto que, uma das iniciativas da companhia é a Estação Experimental em Holambra (SP), primeira unidade da empresa no mundo a se tornar autossuficiente na geração de energia elétrica limpa.

Por fim, oferecendo uma plataforma que agrega modernas tecnologias e serviços para a gestão de lavouras e pretende agregar à plataforma novas funcionalidades alinhadas aos compromissos do seu Plano de Agricultura Sustentável.

Quer saber como adotar tecnologias que contribuam para uma produção sustentável?

  • Contato global: +55 0800 591 3121
  • Rio de Janeiro: +55 (21) 3500 8480
  • São Paulo: +55 (11) 4858 5910
  • Minas Gerais: +55 (34) 3211 7299
  • Panamá City: +507 360 3462
  • Santiago: +56 22577 4210

Preencha o formulário em nosso site ou envie um e-mail para: [email protected].

Outras Postagens