A importância do desenvolvimento de apps dos smartwatches, representa mudanças revolucionárias no mundo tecnológico de hoje. Assim, alterando a forma como as empresas e as pessoas interagem.

Os apps atingiram tanta importância para as empresas. Isto é, o objetivo agora é crescer no mercado, desenvolvendo apps movel para os SmartWatches.

Assim, muitos empresários confiam que os smartwatches tornem a tarefa fácil de se conectar com os seus clientes.

O aplicativo para os smartwatches, permite aos clientes ter todas as informações ao alcance da mão. Aliás, algumas empresas já utilizam os apps móveis, para que os funcionários desempenhem melhor as suas funções.

A Importância do Desenvolvimento de Apps dos Smartwatches

Entre os benefícios principais estão:

O Marketing on-the-go

Os clientes acessam a sua empresa em qualquer lugar e a qualquer momento. Assim, o uso regular do seu aplicativo ajuda a melhorar a marca ou o negócio.

A Tendência de Marketing

O aplicativo para os smartwatches se tornarão uma tendência de marketing em breve.

Atualmente, são mais de um bilhão de smartphones no mundo, mais de 50% de dispositivos conectados à internet.

Então, em breve as pesquisas serão feitas por relógios.

A Importância do Desenvolvimento de Apps dos Smartwatches no aumento nas vendas

A importância do desenvolvimento de apps dos smartwatches, contribui nas vendas e receita e também a ajuda na conquista de novos leads para desenvolvimento do negócio.

As principais ferramentas para o desenvolvimento de aplicativos:

O WatchOS

O Apple Watch vem com um conjunto repleto de recursos. Do ponto de vista do desenvolvedor de app, no entanto, não expõe muitos desses recursos. Entretanto, o uso do Apple Watch como dispositivo autônomo é muito limitado.

Com a introdução do WatchOS 2, a Apple corrigiu muitas falhas da versão de lançamento inicial. Aliás, as APIs NFC e o Bluetooth permanecem inacessíveis para os desenvolvedores.

Continuando, o desenvolvimento de WatchOS requer uma conta de desenvolvedor da Apple. Como o uso dos sistemas Xcode, o WatchKit SDK e uso de Swift ou de Objective-C.

O Android Wear

O Android Wear é o spin-off do Android para os dispositivos vestíveis e, como tal, é livre como plataforma para empresas que produzem SmartWatches.

Aliás, há uma vasta gama de SmartWatches alimentados pelo Android Wear. Como o Motorola Moto 360, o LG G Watch, o LG Watch Urbane, o LG Watch R, o Asus Zenwatch 2, o Sony Smartwatch 3 e o Samsung Gear Live.

Embora seja possível acessar a API Bluetooth, a API NFC ainda não parece estar implementada. Um SmartWatch Android Wear é emparelhado com dispositivos Android ou iOS.

Portanto, vários SmartWatches são emparelhados com um dispositivo Android ao mesmo tempo.

O Tizen

O Tizen é um sistema operacional suportado pela Samsung e, como tal, é executado apenas em alguns de seus SmartWatches.

Como, no momento, não é a plataforma mais emocionante para os consumidores, parece muito promissor da perspectiva do desenvolvedor.

Aliás, os desenvolvedores autônomos têm o acesso às ferramentas completas da API Tizen, que inclui APIs NFC e Bluetooth.

Os SmartWatches Tizen podem ser emparelhados com dispositivos Android, iOS e Tizen, e até mesmo suportar funcionalidades autônomas, dependendo do modelo.

O desenvolvimento dos apps requer o SDK Tizen, que inclui uma versão personalizada do Eclipse. Que usa o HTML5, CSS, JavaScript, C e C++.

Conclusão – A Importância do Desenvolvimento de Apps dos Smartwatches

Atualmente existe um mundo muito rico relacionado aos SmartWatches. Isto é, as perspectivas de crescimento são reais e promissoras. Além das ferramentas serem cada vez melhores e oferecerem soluções para o usuário.

Por isso, é essencial que as empresas desenvolvam aplicativos integrados para os smartwatches, tanto para uso interno, quanto para disponibilizar a seus clientes como aplicativo.

Você sabia desse potencial todo dos SmartWatches? Não? Se quer ficar em dia com todas as tendências do mundo digital para a sua empresa. Clique aqui!