Aplicativos para atividades físicas: Como se exercitar sem sair de casa?

Aplicativos para atividades físicas: Como se exercitar sem sair de casa?

A busca por viver com mais qualidade de vida só aumenta, e com isso a reeducação alimentar e a prática de exercícios ganham mais adeptos a cada dia. E para gerar mais engajamento e incentivo aos praticantes, os aplicativos para atividades físicas se multiplicam nas lojas de apps. 

O que diferencia essa geração atual das demais, é que ao realizar atividades físicas os indivíduos buscam não apenas objetivos centrados na aparência.

Mas também visam saúde, melhora da  autoestima e a diminuição do estresse.

O que seria considerado atividade física?

Quando se trata de atividade física, nos referimos à qualquer movimento que resulte em um gasto de energia, maior que em repouso (na ausência de movimento).

Alguns exemplos a serem citados: yoga, ballet, caminhada, corrida, pilates, dança de salão, alongamento, jazz e etc.

Embora a maioria dos indivíduos busque realizar exercícios físicos, muitos preferem a praticidade de terem as instruções necessárias para a prática, em seus aparelhos.

Assim, a atividade física desejada pode ocorrer em qualquer horário do dia e sem precisar se deslocar para a prática da mesma.

Como se exercitar sem precisar ir para à academia?

Os aplicativos para atividades físicas possuem várias funcionalidades que vão dar um “UP” em seu treinamento.

Com a complementação da tecnologia na prática de exercícios físicos, a única ferramenta necessária seria um smartphone para a execução de um aplicativo.

Este por sua vez teria por finalidade elaborar e instruir a prática de um ou mais exercícios, eliminando da rotina do usuário o sedentarismo e acrescentando hábitos mais saudáveis.

Aposte em uma rotina de treinos para conseguir ter resultados

Dando como exemplo alguns dos aplicativos já atuantes, existem aqueles que permitem estabelecer previamente os dias e horários das atividades.

Assim o usuário receberá lembretes de suas atividades, evitando o esquecimento e firmando o compromisso diário para atingir seu objetivo.

Há também os aplicativos nos quais é possível calcular a massa corpórea atual e a desejada.

Assim,  o próprio aplicativo estabelece uma sequência de atividades específicas que o auxiliam na perca de peso ou ganho de massa.

É possível portanto se exercitar diariamente sem sair do comodismo e da praticidade, utilizando a tecnologia a nosso favor para alcançarmos saúde mental e física.

Investir em aplicativos para atividade física é uma ótima oportunidade de negócio!

Solicite a nossa proposta e comece o quanto antes a empreender.

 

Fontes: https://www.ativo.com/fitness/noticias-fitness/10-aplicativos-fitness-para-o-seu-treinamento/ e http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/07/vai-malhar-conheca-cinco-aplicativos-para-usar-durante-o-treino.html

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *