Aplicativos que ajudam na organização pessoal

Aplicativos que ajudam na organização pessoal

Aplicativos que ajudam na organização pessoal

Com o cotidiano atolado de afazeres, é normal que as pessoas acabem esquecendo seus compromissos com regularidade. São tantas ideias, tarefas, compromissos, pensamentos, que ficar desorganizado e se perder é comum. Desde aqueles que raramente esquecem um evento até os que se perdem na própria rotina, todos podem precisar de alguma ajuda para manter a vida organizada. Para aliviar um pouco o trabalho da memória, existem aplicativos que auxiliam na organização pessoal, ajudando a manter a rotina em dia, trazendo ferramentas para criação de notas, alertas e até mesmo gráficos que acompanham as atividades cotidianas.

A desorganização é um mal que atinge a maioria das pessoas atualmente. Por este motivo, os aplicativos vieram, de alguma forma, ajudar na organização pessoal. Cada um tem funções diferentes que permitem organizar o mundo real colocando as informações no mundo virtual. Existem ferramentas de criação e organização de notas, calendários, agendas, listas de tarefas, otimizadores de tempo, organizadores de tarefas domésticas, entre outras.

Os smartphones se tornaram grandes aliados na organização através desses apps. Auxiliando no dia a dia, é possível fazer anotações, organizar as notas por cadernos e acrescentar tags para facilitar a localização, além da possibilidade de incluir fotos, anotações a mão, áudios e anexos.

Há também aplicativos que ajudam aquelas pessoas que dividem moradia. Uma tarefa que às vezes é complicada, pode ser mais simples com o auxílio da tecnologia. Por eles, é possível fazer lista de compras, acrescentar contas e avisos. O próprio app divide automaticamente o valor entre todos os usuários.

Funcionando como gestores financeiros, alguns apps trazem recursos bem interessantes, como o cadastro de gastos e recebimentos, para possibilitar o gerenciamento atento das contas. Através deles também é possível o pagamento de boletos e diversas outras funções.

Com tantos aplicativos e funções assim, o hábito de esquecer os compromissos vai acabar.

 

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2016/07/10-aplicativos-para-manter-seu-dia-dia-organizado.html

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *