Aplicativos que facilitam o dia a dia no trabalho

Aplicativos que facilitam o dia a dia no trabalho

Aplicativos que facilitam o dia a dia no trabalho

Aplicativos de redes sociais, mobile banking e apps de localização e game são os preferidos dos brasileiros, que ficam cerca de 3,8 horas por dia conectados nos smartphones, segundo o relatório Digital, Social e Mobile 2015. Outro dado destacado no estudo é que cada brasileiro tem em média 16 apps baixados nos seus dispositivos móveis.

Atenta ao crescimento do mercado mobile as empresas estão vendo nos aplicativos uma maneira de agregar valor ao serviço e se tornarem mais competitivas. Pequenas e médias empresas são as que estão mais investindo em tecnologia para melhorar os processos e até mesmo gerenciar os gastos.

Os aplicativos que podem ser acessados tanto online, quanto off-line são chamados de híbridos e estão sendo cada vez mais utilizados no ambiente corporativo. Muitos apps de banco já são dessa maneira, para evitar que a internet caia e o usuário perca todas as informações durante uma transação, por exemplo.

Outra versatilidade dos aplicativos é que eles podem ser utilizados para armazenar as informações de maneira segura e organizada e se tornaram uma alternativa muitas vezes gratuita para os donos de pequenas e média empresas. O que para antes era necessário contratar um profissional para gerenciar e atualizar os softwares, além da compra de um bom servidor interno, hoje é facilmente substituído por servidores externos, nuvens e suporte técnico remoto.

As novas tecnologias, aliadas à estagnação da economia brasileira fez com que as empresas busquem soluções de gestão e ferramentas de controle para a redução dos custos. Além disso, soluções para a locomoção dos funcionários de maneira eficiente podem ajudar a economizar cerca de 30%.

Uma pesquisa realizada pela americana Economist Intelligence Unit, unidade de pesquisas do The Economist, revelou que o uso de tecnologia é uma das prioridades das pequenas e médias empresas. Já é possível notar o movimento crescente do número de aplicativos utilizados para ajudar no cotidiano das empresas, seja por meio de serviços de gps, comunicação ou diversos outros que ajudam a economizar tempo e dinheiro.

 

Fonte: https://m.corporate.canaltech.com.br/noticia/mobile/aplicativos-ajudam-tambem-no-dia-a-dia-das-empresas-42641/

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *