Apps levam salão de beleza até a cliente

Apps levam salão de beleza até a cliente

Apps levam salão de beleza até a cliente

O Mundo virtual atualmente está presente em quase todas as áreas de nossas vidas de alguma forma, tudo o que precisamos pode ser encontrado facilmente com os aplicativos para smartphones. Algumas áreas da beleza já estão aderindo a essa nova tecnologia em busca de facilitar o cotidiano dos seus clientes e do seu próprio salão de beleza, com opções de aplicativos que prometem ajudar nas reservas para o salão, garantir descontos, e até um novo modelo de negócio como o salão delivery.

Com os novos aplicativos no setor da beleza, o cliente/usuário pode agendar serviços de cabeleireiro, manicure, pedicure, depilação, sobrancelhas, massagem, entre outros tipos de serviços que o salão possuir. Tudo isso a qualquer hora do dia, podendo estar em outro local, cidade, estado e até mesmo país, sem precisar ligar. Isto evita o gasto com créditos e até os das taxas de interurbano. Além disso, um dos pontos positivos para os salões apostarem nesses apps é que as recepções ficam mais calmas, sem filas.

Os aplicativos de salão delivery estão crescendo cada vez mais, pois a comodidade para o cliente/ usuário é grande. Através dele, é possível escolher o dia e a hora que for mais cômoda, já que os profissionais vão até o local marcado, seja em casa ou no trabalho, levando todo material necessário para a prestação de serviço. Assim, o cliente não tem que se preocupar com deslocamento, estacionamento ou outros gastos com transporte seja taxi, ônibus ou carro. Além disso, o pagamento pode ser feito pelo próprio aplicativo com cartão de crédito.

De acordo com os dados de 2013 do Sebrae, o país tem aproximadamente 4 milhões de profissionais de beleza e 400 mil salões cadastrados. Porém, os números são aproximados, já que muitas pessoas trabalham informalmente no setor, para ganhar uma renda extra.  Com a digitalização cada vez mais utilizada e recursos mais acessíveis, o desenvolvimento no setor é algo inevitável.

Os aplicativos para smartphones são ferramentas fundamentais para quem deseja ficar por dentro do mercado. Para Amure Pinho, presidente da ABStartups (Associação Brasileira de Startups), conectar prestadores de serviços a clientes pelo celular deve funcionar no mercado de beleza, assim como funcionou no de táxis e em outros segmentos, como o de alimentação, com os aplicativos de delivery.

 

FONTE: http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2016/02/01/app-cria-salao-de-beleza-delivery-e-leva-manicure-e-cabeleireiro-para-casa.htm

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *