Escolhendo um fornecedor para projetos de software

Escolhendo um fornecedor para projetos de software

As empresas constantemente precisam desenvolver projetos em todas as suas áreas, visando expansão, melhoria ou correção, para ver esses projetos saírem do papel e com um bom retorno financeiro, é preciso ter precaução para acertar no momento de investir e realizar a contratação de projetos.

Saiba algumas informações que irão te ajudar nessa escolha, porque é nesse pontapé inicial que seu projeto já começa a fazer diferença.

blg-n3

É a hora certa para investir?

Dificilmente existe a hora certa, a tecnologia e o mercado são muito rápidos e dinâmicos, aguardar a hora certa pode ser o primeiro erro para as empresas que buscam crescimento, faça o que tem que ser feito e faça agora.
notepad-magazine-mockup-psdClaro que é necessário planejamento, mas para isso você pode contar com serviços de consultoria e até mesmo algumas consultorias gratuitas para pré-projetos que podem garantir uma análise de viabilidade e riscos com qualidade e profissionalismo, a CroSoften oferece este tipo de consultoria de forma gratuita para nossos futuros clientes.
Esteja aberto a opiniões especializadas, no momento de planejar um projeto de software, é preciso várias considerações técnicas e arquiteturais, para garantir que o produto final seja viável e traga o retorno esperado, tanto financeiro quanto operacional.

Qual o melhor fornecedor para projetos de software ?

Com uma análise de viabilidade elaborada, chegou a hora de contratar o fornecedor, é ai que surge a dúvida. Qual é o melhor fornecedor?

A verdade é que é sempre importante gastar pouco e receber muito, o custo benefício é fator crucial e decisivo em investimentos e contratações de serviços, para isso é preciso buscar um fornecedor que tenha realmente o conhecimento e experiência necessários para conduzir projetos de software com qualidade e confiabilidade.

Veja três pontos importantes na hora de escolher:

1. Experiência: É preciso conhecer como o fornecedor trabalha, como elabora e realiza os seus projetos e serviços, quais são suas expertises e metodologias. É muito importante conhecer o perfil de cada possível fornecedor para realizar a melhor escolha.

2. Atendimento: O atendimento é ponto fundamental na escolha de um fornecedor para projetos de software, ao longo da prestação do serviço isso é o que irá garantir facilidade em caso de conflitos, permitindo que tudo possa ser resolvido da melhor forma possível e atendendo as expectativas do cliente, atendimento de qualidade é o primeiro passo para a confiança.

3. Custo: Projetos de Software são serviços abstratos e muitas vezes complexos de serem mensurados, o custo real de um serviço só pode ser medido de forma subjetiva, no entanto é preciso levar em consideração tudo que o fornecedor está oferecendo e também seu nível de experiência e entrega, é importante buscar fornecedores que tenham um custo acessível mas ao mesmo tempo ofereçam valores sustentáveis e realistas para o projeto, contratar um serviço muito abaixo da média que apresente custos insustentáveis à prestação do serviço, aumenta o risco de falhas e consequentemente será necessário fazer uma nova contratação por falta de conclusão do trabalho, fique atento com propostas muito inferiores à média.


blog13Projetos de software, para serem bem sucedidos devem trazer o mínimo de preocupações aos clientes, devem proporcionar soluções e facilidade.

É preciso buscar um fornecedor que ofereça confiança na prestação do serviço e acima de tudo empatia, a empresa deve trabalhar com profissionalismo e respeito ao cliente, garantindo que suas expectativas e seus sonhos sejam realizados, isso é fundamental para a entrega de um serviço de qualidade.

“O sucesso é só questão de tempo.”

Share

A CroSoften é uma empresa especializada em engenharia de sistemas e tecnologia, oferece uma série de serviços inovadores como aplicativos móveis, sistemas web e computação em nuvem, além de consultoria completa em tecnologia e marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *